Os BTTRETAS

Os BTTRETAS
Grande Foto

sábado, 5 de novembro de 2011

Rescaldos em atraso

No mês de Setembro ficou marcado pela travessia de Sintra a S.Martinho do Porto nos dias 17 e 18, evento organizado pela Sintra Bike na companhia de 18 pedalantes, fizémos a etapa de sintra a Areia Branca pelas arribas fazendo um total de 80kms e no dia seguinte tinhamos os restantes 80km até S.Martinho de uma beleza extraordinária.



 Outubro, começa com um evento BY TRETAS pelas ecopistas do Dão e Vouga na companhia dos tretas, Paulo, Antunes,Bispo,Fernando,Sebastião,Jorge e o nosso convidado especial o Mário do BTT Lourel.
Fizémos ao caminho de carro até Coimbra onde apanhámos o comboio até S.Comba Dão onde faziamos da parte da tarde os 51kms de ecopista até Viseu onde passámos por Tondela e muitas outras estações,e depressa chegámos a Viseu onde pernoitámos na Pousada da Juventude Local.
No dia seguinte tinhamos 110kms para fazer até Aveiro num ambiente fantástico e umas paisagens brutais com passagem por S.Pedro do Sul e Vouzela sempre pelo trilho da antiga linha.
Chegámos a Aveiro ás 18h onde tomámos banho nos Bombeiros Locais e regressámos de comboio até ao carro.




Novembro começa com a Rota da Agua pé dos nossos amigos do Alverca Bike, o fízémos questão de marcar presença com o Paulo,Nuno,José Carlos e Antunes, num percurso brutal,com paisagens fabulosas nuns trilhos aqui tão perto e não conheciamos.
Os abastecimentos,esse fora du best com bastante agua pé do qual fizémos questão de provar e bem ,mas também uns valentes grelhados a acompanhar.
O almoço foi divinal, agradecimentos ao João Nogueira e companhia e aos Montibikers.




Dezembro começa com uma travessia de dureza extrema, que foi o assalto ao Caramulo, os TRETAS foram lá juntar-se ás tropas para conquistar a serra.
Fomos no dia anterior em 2 batalhões compostos por Paulo,Bispo,Antunes e Cabra Alta e o Batalhão do Lourel com Mário,Jorge,Daniel e Gromichos, onde fizémos parte da night local embebida em muita cerveja que depois se iria refletir no dia seguinte.
Chegava a hora e juntámo-nos aos mais de 150 soldados comandados pelo General Faísca em direção ao Caramulinho onde chegámos ao fim de 5 horas com 36kms e 3mais de 2000mts de acumulado e fomos por a bandeira dos TRETAS aos 1057mts de altitude, depois fizémos o regresso dos restantes 35kms mas mais fáceis dos que os primeiros chegando a Vila Nova de Mossarros para o belo banho e um lanche ajantarado num restaurante local.






No dia 10 de Dezembro tivémos um unico BTTRETAS no famoso Troia-Sagres que foi o Fernando,que fez a travessia pela 4ºvez, está de parabéns juntamente com o pessoal da Rota da Bola de Berlin.


Dia 18, fizémos o reconhecimento do proximo passeio do dia 1 de Janeiro com um desvio pelas praias.

Dia 22 fizémos um passeio noturno inesquécivel, saimos da sede social, os tretas Paulo e Fernando e o pessoal do BTT-Lourel fazendo um grupo de 15 elementos em direção á marginal onde iriamos circular pela ciclovia das praias até ao Cais do Sodré e ao Rossio onde comiamos a bela da bifana, o unico senão é que já não havia comboios e tivémos de fazer o regresso por outro caminho a passa perto de todas as estaçãoes até casa fazendo um total de mais de 70kms e chegando á 1h30m da manhã.
Próximos eventos:

Dia 30- utimo noturno
Dia 1- mini passeio BTTRETAS

Podem ver utimas actualizações também na nossa página do FACEBOOK






BT TRETAS E AMIGOS